quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Visita da assessora da Secretaria Nacional de Mulheres da Presidência da República

A secretária Executiva Márcia Álamo e a assessora Dayla Souza, na Segov, na reunião prévia com Carla Ferraz (à direita), na tarde de terça-feira.
 
Visita ao Instituto de Terras do Amazonas (ITEAM), com o sr. Sila, do Patrimônio da União, de onde saíram para visita a terrenos que poderão abrigar a Casa da Mulher Brasileira.

A assessora da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), Carla Ferraz, veio a Manaus nesta terça-feira (8) para uma permanência de dois dias, quando visitou, em companhia da secretária Executiva de Políticas para Mulheres da Secretaria de Governo do Amazonas (SEPM/Segov), advogada Márcia Álamo, visitou possíveis terrenos para a construção da Casa da Mulher Brasileira, que será construída em Manaus até junho de 2014 e que irá reunir todos os serviços oferecidos para o enfrentamento da violência doméstica, como juizados, Defensoria Pública, Delegacia da Mulher, dentre outros. 
No dia seguinte, Carla Ferraz participou de uma reunião no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), com representantes dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, além de membros da Defensoria Pública, Ministério Público e movimentos de mulheres, onde fez uma apresentação do programa "Mulher, Viver sem Violência" do Governo Federal, que prevê, além da construção da Casa da Mulher Brasileira, a entrega de dois ônibus que atuarão como unidades móveis, levando atendimento itinerante a mulheres em comunidades rurais e ribeirinhas.
Segundo a secretária Executiva de Políticas para Mulheres do Amazonas, Márcia Álamo, que também participou da reunião no TJ-AM, a visita de Carla Ferraz serviu, também, para tratar dos detalhes da vinda a Manaus da ministra da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, Eleonora Menicucci, no próximo dia 30, quando assinará, junto com o Governador do Amazonas, Omar Aziz, e o Prefeito de Manaus, Arthur Neto, o Termo de Adesão do Amazonas ao Programa "Mulher, Viver sem Violência".


Na reunião no Tribunal de Justiça do Amazonas, na quarta-feira.

Carla Ferraz e Márcia Álamo, na reunião com o Presidente do Ministério Público do Estado do Amazonas, Dr. Francisco Cruz, na quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário