quinta-feira, 29 de maio de 2014

Debates são destaque do primeiro dia do seminário no Teatro Uninorte









Público em grande número, autoridades e debates marcaram o primeiro dia do Seminário “Mulher e Mídia” realizado na noite desta terça-feira (27), no Tetro Uninorte, Avenida Joaquim Nabuco, centro de Manaus. Com uma proposta de discutir o enfrentamento à violência e à discriminação contra pessoas do sexo feminino na mídia, o evento teve como palestrante a jornalista e blogueira, Nádia Lapa. O evento é organizado pela coordenação do curso de Comunicação Social.

A solenidade de abertura contou a presença do Diretor da Escola de Negócios, Comunicação e Direito da Uninorte, professor Geraldo Harb, Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres da Secretaria de Governo do Amazonas (Segov), Márcia Maria Cota do Álamo, da Deputada Conceição Sampaio (PP), Vereadora Jacqueline Pinheiro (PPS), do publicitário Reginaldo Lima da Saga Publicidade e da coordenadora do curso de Jornalismo, Jônia Quédma.

Na plateia o público em geral e estudantes dos cursos de Jornalismo, Publicidade, Marketing e Propaganda da Uninorte. Para o do Diretor da Escola de Negócios, Comunicação e Direito da instituição, professor Geraldo Harb, esse é o papel da academia. Discutir assuntos relevantes e de interesse da população. “Nossa função é abrir as portas para um debate amplo e aberto da comunidade acadêmica com a sociedade amazonense, objetivando a presença da mulher no mercado de trabalho, no mundo dos negócios e que realmente a mulher se firme na sociedade brasileira”, disse.

A palestrante da noite, jornalista Nádia Lapa, parabenizou a Uninorte pelo evento e afirmou que esse deve ser o primeiro de muitos seminários, pois o tema, além de polêmico, merece grande atenção e debate para tentar mudar a realidade atual. “Tenho certeza que existe solução para a discriminação e violência que a mulher sobre na mídia. É um processo histórico que precisa ser revisto. Só não sei se vou estar viva para ver essa mudança. O que eu costumo dizer é que nós estamos plantando as sementes agora, mas a colheita com bons frutos ainda vai demorar um bom tempo para acontecer”, afirmou a blogueira.

O seminário “Mulher e Mídia” termina nesta quarta-feira (28). Durante todo o dia, várias atividades aconteceram como salas temáticas e programação voltada para beleza e saúde do sexo feminino.

A partir da 19h, acontece a mesa redonda com o tema “O espaço da mulher no mercado de trabalho”. O encerramento contará com uma atração cultural.

Por Marcos Pontes (Texto e Foto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário