quinta-feira, 7 de agosto de 2014

SEPM e SEDUC lançam 2º Concurso Sobre Enfrentamento à Violência contra a Mulher


A Secretaria Executiva de Políticas para Mulheres (SEPM), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC), lançou hoje, para gestores de escolas da rede pública estadual de ensino da capital e do interior do Amazonas, a 2ª Edição do Concurso Estadual sobre Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, com o tema "A Mulher no Esporte: Superando Limites", como forma de marcar o aniversário de 8 anos de vigência da Lei 11.340/2006, a Lei "Maria da Penha".
O evento ocorreu no Auditório do Centro de Educação de Tempo Integral Áurea Braga, na Compensa, e foi transmitido em tempo real, por teleconferência, para os 61 municípios do interior do estado, que acompanharam a solenidade nas unidades da Seduc em cada município.
A secretária Executiva de Políticas para Mulheres em exercício, Ana Beatriz Moutinho Breval, destacou no evento os avanços que a mulheres brasileiras e amazonenses tiveram nos últimos anos, conquistando espaços em todas as áreas, mas citou também as dificuldades ainda enfrentadas.
"Tivemos uma grande aumento no número de ocorrências de violência contra a mulher nos últimos anos. Mas não atribuímos este aumento a uma aumento da violência em si, mas sim a um aumento no número de denúncias. Com as mulheres sentindo que a Lei é efetiva, elas irão se encorajar mais e mais as violências sofridas. Na SEPM, trabalhamos com nossos parceiros fiscalizando e identificando os gargalos e problemas para a melhor implementação da Lei Maria da Penha", disse Ana Beatriz.
Compuseram a mesa de autoridades, além da secretária Ana Beatriz, a secretária Executiva da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania, Maria das Graças Soares Prola, o secretário de Estado de Juventude, Esporte e Lazer, Antônio Eduardo Ditzel, a secretária Executiva da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Vera Edwards, a coordenadora dos Serviços de Atenção aos Direitos da Mulher, Keyth Fabíola Bentes, a professora Vera Lúcia Lima, representando a SEDUC, e a professora Alice Sobral, representando a Universidade do Estado do Amazonas.










Nenhum comentário:

Postar um comentário